CEU Pêra lança evento sobre prevenção à criminalidade

O Jaraguá, onde o CEU Pêra está instalado, é um dos 20 distritos mais violentos de São Paulo, segundo dados da SSP-SP. Imagem: acervo CEU Pêra
O Jaraguá, onde o CEU Pêra
está instalado, é um dos 20
distritos mais violentos
de São Paulo, segundo
dados da SSP-SP.
Imagem: acervo CEU Pêra
O CEU Pêra Marmelo realizará no dia 27 de maio de 2017, das 8h às 20h, o evento "CEU combate a violência", grátis para toda a comunidade. Para participar, os interessados devem comparecer na sede da instituição no dia e horário marcados vestindo camiseta branca.

O encontro contará com a presença de representantes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Corpo de Bombeiros (CB), os quais irão ajudar a população a se conscientizar acerca das medidas de segurança fundamentais para a prevenção da criminalidade.

Confira a programação do evento:
  • 08:00 - Abertura com aula livre de Zumba

  • 08:30 - Caminhada pelas ruas com cartazes para conscientizar a comunidade do bairro Jaraguá

  • 09:00 - Apresentação da banda e do coral da GCM

  • 09:30 - Apresentação de karatê, capoeira e taekwondo

  • 10:00 - Diálogos de segurança com a GCM, PM, PC, CB e a comunidade

  • 11:00 - Festival de futsal para simbolizar união das esferas públicas no combate à violência

Flyer do evento Imagem: acervo CEU Pêra
Flyer do evento
Imagem: acervo CEU Pêra
O Jaraguá é hoje um dos 20 distritos mais violentos da capital paulista conforme dados veiculados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) publicados no artigo "Números da violência no bairro Jaraguá de 2012 a 2016".

Para saber mais sobre esse encontro, acesse e leia o artigo "CEU combate a violência" de autoria da equipe de coordenação do CEU.

Aos interessados em comparecer no evento, o CEU Pêra está localizado na rua Pêra Marmelo, 226, na Vila Aurora, dentro do bairro Jaraguá, a poucos metros da estação Vila Aurora da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários