Audax vem ao Jaraguá selecionar jogadores de futebol para equipes de base

Prepare as chuteiras, que o Audax vem aqui!
Prepare as chuteiras, que o Barcelona
de Osasco vem te buscar!
Profissionais do Grêmio Osasco Audax virão ao bairro Jaraguá no próximo dia 28 de outubro de 2016 com a finalidade de selecionar jogadores de futebol para as suas equipes de base. Esse processo de seleção (chamado popularmente de "peneira") ocorrerá no parque Pinheirinho D'Água localizado na Estrada de Taipas, nº 2000, com início às 8h e término às 16h.

De acordo com o anúncio publicado na fanpage do clube no Facebook (vide imagem a seguir), a avaliação técnica será realizada apenas com garotos nascidos nos anos 2000, 2001, 2002 e 2003. Os interessados devem comparecer no dia, hora e local indicados portando Carteira de Identidade (RG) e atestado médico.

Fundado em dezembro de 1985 pelo empresário Abílio Diniz (ex-dono do Grupo Pão de Açúcar), o Audax fará em breve 31 anos dentro dos quais conquistou um título de Campeão Paulista da Série B (2008), dois vice-campeonatos da Copa Paulista (2012 e 2013) e um acesso para a Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol (2016). O clube é, ainda, o atual vice-campeão da Série A1 do Campeonato Paulista de Futebol.





Nos últimos tempos, o Audax tem sido reconhecido no cenário nacional por seu toque de bola refinado e envolvente, com jogadores (do goleiro aos atacantes) que não têm medo de se arriscar, o que lhe valeu o apelido de "Barcelona de Osasco".

Além de "Barcelona de Osasco" o clube também costuma ser chamado por torcedores, rivais e jornalistas como "vermelhinhos", "Audaxcioso" e "GOA" (sigla para Grêmio Audax de Osasco).

Vampeta é o atual diretor do Audax
Vampeta é o atual diretor do Audax
Desde 2013, o clube é presidido pelo ex-jogador de futebol de nome Marcos André Batista Santos, mais conhecido como Vampeta, que jogou pelo Vitória da Bahia, PSV da Holanda e Corinthians, entre outros, nos quais ganhou vários campeonatos. Sua maior façanha, no entanto, foi ter ajudado o Brasil a conquistar o título da Copa do Mundo de 2002.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários