Jaraguá sediará evento com mais de 150 artistas urbanos

Grafite produzido na versão 2015 do evento Cultura & Conceito realizado no bairro Jaraguá
Grafite feito na versão 2015 do evento
ATENÇÃO! DEVIDO À CHUVA, NÃO HOUVE EVENTO NO DIA 21 DE AGOSTO. ESSE EVENTO FOI REMARCADO PARA O DIA 6 DE NOVEMBRO. SAIBA MAIS NO ARTIGO: TERCEIRA EDIÇÃO DO EVENTO CULTURA & CONCEITO PROMETE SACUDIR O JARAGUÁ

No próximo dia 21 de agosto, entre às 9h e 20h, o bairro Jaraguá localizado na periferia de São Paulo será palco para o projeto Cultura & Conceito, que tem como finalidade a confraternização e integração da comunidade local.


Grátis e livre para todos os públicos, o evento será realizado ao longo da rua Jimesana, onde cerca de 50 grafiteiros farão intervenções nos muros e paredes externas das residências, o que transformará o logradouro em uma galeria de arte.

Além do graffiti, o encontro contará com a presença de mais de uma centena de interventores culturais. “Neste ano teremos muita música nos estilos rock, reggae e rap, com microfone aberto para rimas de improviso”, relata o arte-educador e organizador do projeto, Dinas Miguel, “também teremos dança do ventre, breakdance, DJ performances e capoeira”, emenda. Mas isso não é tudo.


No mesmo lugar haverá um campeonato de skate, brinquedos e brincadeiras para a garotada de todas as idades e apresentações do projeto Cultura de Bicicleta – CicloZn, entre outras atividades.
Intervenção ao vivo realizada durante a edição 2015 do evento Cultura & Conceito ocorrido no Jaraguá
Na edição 2015, artistas realizaram várias intervenções ao vivo

Miguel é formado em Artes Visuais pela Faculdade de Educação e Cultura Montessori e pós-graduado em Educação Ambiental pelo Senac. Ao logo de seus dez anos de carreira, o artista plástico realizou quase 50 exposições, eventos e projetos culturais no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. “Além de propiciar cultura ao público geral, esse encontro é uma oportunidade para artistas convidados compartilharem seus talentos em uma comunhão artística”, comenta ele ao se referir ao Cultura & Conceito 2016, que neste ano está em sua terceira edição.
Rampa de skate montada na versão 2015 do evento Cultura & Conceito realizado no bairro do Jaraguá
Edição 2015 teve rampa de skate

As duas primeiras versões do evento ocorreram em 2009 e 2015. Juntas, elas reuniram mais de 300 artistas urbanos e milhares de moradores e turistas. “Projetos como esse contribuem diretamente para o desenvolvimento da região contemplada”, reflete o rapper Guma Thiago, “Nas edições anteriores, o projeto trouxe mais vida e um legado para o bairro. Além dos graffitis, foi realizada a manutenção do asfalto, a limpeza das calçadas, a poda das árvores e o corte do mato nos arredores por uma equipe da subprefeitura local”, revela.

Para saber mais sobre a programação do Cultura & Conceito 2016 acesse a:
O bairro Jaraguá, para quem não está familiarizado, é onde está situado o Pico do Jaraguá que, com seus 1.135 metros acima do nível do mar, é o local mais alto da cidade de São Paulo.
Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários