Ciclista registra árvore caída no Pico do Jaraguá durante tempestade

O ciclista Vander Cortez registrou uma árvore caída no meio da Estrada Turística do Jaraguá durante a tempestade ocorrida na manhã do sábado, 19 de maio de 2018, nas regiões oeste e noroeste da cidade de São Paulo.

Queda de árvore na Estrada Turística do Jaraguá. Foto: acervo Vander Cortez
Queda de árvore na Estrada Turística do Jaraguá.
Foto: acervo Vander Cortez
A Estrada Turística do Jaraguá é uma via que se estende desde a rodovia Anhanguera até a esplanada entre os picos do Jaraguá e do Papagaio. A queda da árvore aconteceu no trecho interno ao Parque Estadual do Jaraguá (PEJ).
"Eu estava na segunda subida quando me deparei com a árvore caída por volta das 9h", conta Cortez, "eu concluí a subida e permaneci 20 minutos debaixo da cobertura lá na esplanada, até que resolvi descer", explica.


Cortez estava na companhia de mais nove integrantes da equipe Velodrome Bike Shop, moradores do bairro de Higienópolis, na região central da capital paulista, os quais realizam passeios ciclísticos até o Pico do Jaraguá uma vez por mês.

Equipe Velodrome Bike Shop. Cortez é o 8º da esquerda para a direita (com camisa preta e laranja). Foto: acervo Vander Cortez
Equipe Velodrome Bike Shop.
Cortez é o 8º da esquerda para a direita (com camisa preta e laranja).
Foto: acervo Vander Cortez
Não há relatos de pessoas feridas.
Depois da tempestade, o PEJ ficou fechado temporariamente para a limpeza da pista. A chuva com ventos fortes provocou danos em outros lugares da cidade. O Corpo de Bombeiros recebeu 47 chamados de quedas de árvores. No distrito Rio Pequeno, algumas casas foram destelhadas.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes PedrosaMarinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários