BPEV apresenta o espetáculo "A saga de João Caixote"

A Biblioteca Pública Érico Veríssimo (BPEV) localizada na rua Diógenes Dourado, 101, no distrito Jaraguá, apresenta no domingo, 21 de janeiro de 2018, das 10h às 11h, o teatro de bonecos "A saga de João Caixote" dirigido por Abmael Henrique e Fagner Saraiva. A entrada é livre e grátis para todos os públicos.

O teatro de bonecos "A saga de João Caixote" dialoga com o lado lúdico da imaginação infantil. Foto: divulgação
O teatro de bonecos "A saga de João Caixote" dialoga com o lado lúdico da imaginação infantil. Foto: divulgação
A narrativa da peça gira em torno da personagem João que, ainda bebê fora deixado dentro de um caixote de madeira na porta da casa da mulher de melhor reputação da cidade que, por sua vez, o cria. O chamado à aventura começa quando o Rei de Três Cabeças rouba a Pedra da Lua, o que prejudica o povo local, pois faz com que este perca sua identidade.

Na sequência, João Caixote deixa a cidade em direção ao reino do referido monarca com o objetivo de recuperar a preciosa pedra. No caminho ele faz novos amigos, enfrenta inimigos e passa por testes, que o tornam mais forte e mais sábio.

O espetáculo oferece uma conexão com o lado lúdico da imaginação infantil, além de gerar metáforas como a da busca de uma identidade cultural de um povo. Diante disso, o cidadão jaraguense poderia refletir, por exemplo, sobre qual seria a identidade cultural de seu distrito? Ela existe ou precisa ser construída?

A BPEV fica próxima ao Hospital Geral de Taipas e à Cohab de Taipas e pode ser acessada por várias linhas de ônibus públicos que trafegam nas avenidas Raimundo Pereira de Magalhães e Elísio Teixeira Leite.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários