Trajetórias do africano no espaço geográfico brasileiro é tema de monólogo na BPEV

A Biblioteca Pública Érico Veríssimo (BPEV) apresenta o monólogo "Trajetórias do africano no espaço geográfico brasileiro" na próxima quinta-feira, 23 de novembro de 2017, das 14h às 16h, com entrada franca.

A dramatização - que expõe a contribuição do povo africano e afro-brasileiro para a sociedade - será realizada pelo escritor, professor, palestrante e ator Natanael dos Santos, que é também fundador e coordenador de pesquisas do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro da Universidade de Campinas (Unicamp), membro do Núcleo de Estudos Preconceitos e Intolerância e diretor artístico da Cia. de Teatro Liberdade Canto e Dança, desde 1983.

Natanael dos Santos é autor de "S.O.S sururu na floresta" e "Minha África brasileira", entre outras obras. Foto: acervo Natanael dos Santos
Natanael dos Santos é autor de "S.O.S sururu na floresta" e "Minha África brasileira",
entre outras obras. Foto: acervo Natanael dos Santos
Um dia antes, em 22 de novembro - das 14h às 15h30 - ocorrerá no mesmo lugar o encontro "Contando e recontando Machado de Assis" com Maísa Aché, que fará a contação de história (de forma teatral) do conto "Um esqueleto".

Já no dia 24 de novembro, das 19h às 21h00, a BPEV recebe o Sarau do Cravo e o Escambo Cultural, uma intervenção artística que mistura poesias, símbolos, literatura em geral, cultura popular brasileira e cultura periférica.

A BPEV fica na rua Diógenes Dourado, 101, na Cohab de Taipas, Jaraguá, periferia noroeste de São Paulo. O lugar pode ser acessado a partir de várias linhas de ônibus que circulam em vias próximas como as avenidas Raimundo Pereira de Magalhães e Elísio Teixeira Leite.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários