Carta ao leitor: o bairro Jaraguá em novembro de 2017

Em novembro de 2017, mês da Consciência Negra, foram publicadas 11 matérias - além desta carta ao leitor - no Jaraguá SP Post, dentre as quais uma que se refere à dramaturga Maria Shu, que mora no bairro há 15 anos, e outra sobre o monólogo "Trajetórias do africano no espaço geográfico brasileiro" encenado pelo professor Natanael dos Santos na Biblioteca Pública Érico Veríssimo.

A dramaturga Maria Shu, cujo texto "Peça para quem não veio (2017)" estreou como espetáculo na França. Foto: Flávio Morbach Portella
A dramaturga Maria Shu, cujo texto "Peça para quem não veio (2017)"
estreou como espetáculo na França. Foto: Flávio Morbach Portella
Também foram destaque mensal no informativo duas matérias sobre o historiador Rodrigo Gonçalves Benevenuto, que concluiu um mestrado na Fundação Getulio Vargas (FGV) dois meses antes com uma dissertação sobre lutas sociais no Jaraguá.

A chegada do Papai Noel de helicóptero ao Cantareira Norte Shopping foi um dos eventos que mais movimentou pessoas na região nos últimos 30 dias e também foi noticiado pelo Jaraguá SP Post. O referido centro de compras ainda foi matéria quando anunciou 200 vagas de emprego.

A abertura do vestibulinho da Etec Jaraguá; a inauguração de uma sala tecnológica no CEU Pêra Marmelo; uma feira de artes no Coreto de Taipas; uma festa sound system em Taipas; e uma explosão de automóvel na Cidade D'Abril também foram fatos relatados aqui, confira (clique nos links para ter acesso ao texto completo de cada matéria):
  • "Carta ao leitor" (30/nov/2017)
Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários