Clarice Lispector terá Oficina, Mostra e Instalação Multimídia na OC Maestro Juan Serrano

A Oficina Cultural (OC) Maestro Juan Serrano (vide endereço no mapa no final do artigo) realizará três eventos (Oficina, Mostra e Instalação Multimídia) em outubro, novembro de dezembro de 2017 com a finalidade de rememorar a vida e as obras da jornalista, escritora e romancista Clarice Lispector (1920-1977).

Clarice Lispector escreveu vários romances, sendo "A hora da estrela" um dos principais.
Clarice Lispector escreveu vários romances, sendo "A hora da estrela" um dos principais.

A "Oficina: criação em projeção digital", que começou no dia 24 de outubro, vai até o dia 28 de novembro, sempre às terças-feiras, no horário das 14h às 16h30. Coordenada pelo designer gráfico Guilherme Pinkalsky, ela tem como objetivo apresentar possibilidades de criação, animação e projeção digital. Durante o processo serão utilizados poemas da referida escritora. Não há mais vagas.

Já a "Mostra: rememorando Clarice Lispector - 40 anos", que ocorrerá no dia 28 de novembro das 13h30 às 17h30, não requer inscrições e a entrada é livre e grátis para todos os públicos. Essa exposição, coordenada pela doutora em Comunicação, Neiva Kadota, apresentará a retrospectiva literária da autora.
Por fim, a "Instalação Multimídia: Clarice Lispector - 40 anos" - também coordenada por Pinkalsky - acontece entre os dias 9 e 22 de dezembro, das segundas às sextas-feiras entre às 8h30 e às 17h, e aos sábados das 9h às 13h, com entrada livre e grátis, contará com instalações interativas que integram as obras da romancista.

A OC Maestro Juan Serrano fica na rua Joaquim Pimentel, 200, próximo à Biblioteca Pública Érico Veríssimo, na Cohab Taipas
A OC Maestro Juan Serrano fica na rua Joaquim Pimentel, 200, próximo à Biblioteca Pública Érico Veríssimo, na Cohab Taipas

Clarice nasceu em Chechelnyk (Ucrânia) em 1920 e morreu no Rio de Janeiro em 1977. Ao longo de sua vida, escreveu romances, contos, crônicas, literatura infantil e artigos para jornais. O romance "A hora da estrela" é uma de suas principais obras.

Os três eventos serão realizados na sede da OC Maestro Juan Serrano que fica na rua Joaquim Pimentel, 200, Cohab de Taipas, dentro do distrito Jaraguá (vide mapa acima). O lugar pode ser acessado de carro particular ou por meio de alguma das diversas linhas de ônibus públicos que trafegam na avenida Elísio Teixeira Leite e vias adjacentes.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários