Bombeiros voluntários atendem vítimas de capotamento no Pico do Jaraguá

Um automóvel com quatro pessoas (três homens e uma mulher) capotou na tarde deste domingo na Estrada Turística do Jaraguá (via que vai da Rodovia Anhanguera até o topo de um dos picos mais altos de São Paulo) dentro das imediações do Parque Estadual do Jaraguá (PEJ). O acidente ocorreu a 2 km da portaria do parque.

Carro com quatro pessoas capotou na Estrada Turística do Jaraguá. Foto: acervo CBFV-SP
Carro com quatro pessoas capotou na Estrada Turística do Jaraguá. Foto: acervo CBFV-SP
Integrantes do Corpo de Bombeiro Florestal Voluntário de SP (CBFV-SP) - que contam com uma base no local onde têm realizado plantões aos finais de semana - prestaram atendimento até a chegada do resgate.

De acordo com o bombeiro Robson Maziero do CBFV-SP, o motorista descia a estrada a mais ou menos 50 km/h quando o capotamento aconteceu. "Não houve vítimas fatais. Eles tiveram ferimentos moderados", diz Maziero.

Em abril de 2017, outro acidente envolvendo um ciclista e uma maratonista na mesma via acabou em tragédia. Conforme a matéria "Acidente fatal marca descida do Pico do Jaraguá" publicada pelo Amigos do Pedal, o ciclista tentou desviar da corredora, pegou um tachão no meio da pista, perdeu o controle e foi ao chão. Ele teve traumatismo craniano e faleceu três dias depois.

O CBFV-SP está instalado no PEJ desde junho de 2017. Seus integrantes têm prestado atendimento e primeiros socorros para pessoas em dificuldades com veículos, com desgaste físico em caminhadas, problemas nas trilhas e têm atuado em ocorrências de incêndios na região, entre outras atividades.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários