Orquestra Sinfônica de São Paulo fará apresentação no bairro Jaraguá

Neste domingo, 4 de junho de 2017, a Orquestra Sinfônica de São Paulo fará uma apresentação no espaço cultural da Biblioteca Pública Érico Veríssimo (BPEV). O evento - que é grátis e livre para todos os públicos - começa às 9h30.

A Orquestra Sinfônica de São Paulo foi pioneira no Brasil em projetos com grupos formados apenas por acordeonistas. (foto meramente ilustrativa)
A Orquestra Sinfônica de São Paulo foi pioneira
no Brasil em projetos com grupos formados
apenas por acordeonistas.
(foto meramente ilustrativa)
"A Orquestra Sinfônica de São Paulo é conhecida por suas apresentações pelo país afora, [seus integrantes] participam de grandes festividades interpretando músicas em todos os gêneros", escreveram os anfitriões na fanpage da biblioteca.

Originada nos anos 1950, a Orquestra Sinfônica de São Paulo foi pioneira no Brasil em projetos musicais com grupos formados somente por acordeonistas. Seus músicos resgatam estilos como o guarânia, o chorinho e o maxixe; eles também tocam marchas, valsas e polcas.

Aos interessados em participar do evento neste domingo, 4 de junho, a BPEV fica na rua Diógenes Dourado, 101, nos arredores da Cohab de Taipas, dentro do bairro Jaraguá, a quatro quilômetros da Estação Jaraguá da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O acesso ao local pode ser feito de carro ou por uma das diversas linhas de ônibus que trafegam nas duas principais vias adjacentes à biblioteca denominadas avenida Elísio Teixeira Leite e avenida Raimundo Pereira de Magalhães.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários