Corredores farão treino para a Mizuno Uphill Marathon no Parque Estadual do Jaraguá

Mizuno Uphill Marathon tem provas de 25 Km, 42 Km e 67 Km. Foto: acervo Mizuno Uphill Marathon
Mizuno Uphill Marathon tem provas de
25 Km, 42 Km e 67 Km.
Foto: acervo Mizuno Uphill Marathon
Atletas de vários bairros de São Paulo e de cidades adjacentes como Itatiba, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Americana farão, no Parque Estadual do Jaraguá (PEJ), um treino preparatório para a Mizuno Uphill Marathon 2017, uma das mais belas provas de montanha do Brasil.

Esse treinamento é gratuito e aberto ao público em geral. Quem quiser participar deve comparecer no dia 17 de dezembro de 2016, às 7 horas, no lago próximo à guarita de entrada do trecho da Estrada Turística que dá acesso aos topos dos dois picos do bairro Jaraguá.

De acordo com o corredor amador e organizador do treino, Fábio Coelho, os atletas subirão pelo asfalto (4,5 Km) e descerão pela Trilha do Pai Zé (1,8 Km), percurso que totaliza 6,3 Km, "essa será só a primeira edição. Pretendo fazer outras edições ao longo do próximo ano, antes da prova", revela.

A Mizuno Uphill Marathon é disputada em meio a uma estrada sinuosa que perpassa um cânion na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, com paisagens de tirar o fôlego. Confira no vídeo a seguir alguns relatos acerca de uma de suas edições:


O evento contará com três provas distintas, todas em subida, disputadas no dia 2 de setembro de 2017, são elas:

  1. Uphill 25 Km
  2. Uphill Marathon 42 Km (corrida principal)
  3. Samurai Battle (25 Km + 42Km)
"É uma corrida inexplicável. Pode-se ver isso pelos relatos de quem já a correu", diz Coelho, "e para esta edição de 2017, os organizadores fizeram uma coisa ainda mais inexplicável. Eles inventaram o desafio Samurai, no qual você sobe os 42 Km da Uphill Marathon e, na sequência, faz a Uphill 25 Km, isto é, são 67 Km de subida!", exclama.

Na Uphill Marathon não só a corrida tira o fôlego dos atletas, mas também o cenário. Foto: acervo Mizuno Uphill Marathon
Na Uphill Marathon não só a corrida tira o fôlego dos atletas,
mas também o cenário.
Foto: acervo Mizuno Uphill Marathon
Para saber mais sobre inscrições, regulamento, edições anteriores e outras informações, visite o site da prova. Já para se inscrever no treino preparatório a ser realizado no bairro Jaraguá em 17 de dezembro de 2016, acesse a agenda do evento no Facebook e clique em "+ Comparecerei". Para ficar a par dos treinos subsequentes, entre no grupo Mizuno Uphill Marathon 2017.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários