Acrobata "voador" realiza giro cinematográfico e dá o cartão de visitas do Circo dos Sonhos

O Circo dos Sonhos está montado no estacionamento do Cantareira Norte Shopping, no bairro Jaraguá
O Circo dos Sonhos está montado no
estacionamento do Cantareira Norte Shopping,
no bairro Jaraguá
Estreou ontem (4 de novembro de 2016) às 20h no Circo dos Sonhos montado no estacionamento do Cantareira Norte Shopping localizado no bairro Jaraguá, periferia de São Paulo, o espetáculo "O sonho vai começar".

Com a casa lotada, o ator Marcos Frota, que foi protagonista de personagens como Jatobá, Diego e Tonho da Lua nas telenovelas "América", "A próxima vítima" e "Mulheres de areia" e é atualmente uma das figuras mais emblemáticas do circo brasileiro, fez as vezes do apresentador e convidou o respeitável público presente para assistir as atrações.

A teatralização começou com a personagem principal, uma menina, sendo levada (em seus sonhos) por um mágico até a lua, ambiente fictício de onde ela (e a plateia) acompanham a apresentação dos artistas circenses.

Em uma das primeiras atrações, um acrobata "voa" e faz malabarismos sobre o palco com o auxílio de cordas e tecidos fixos no teto. Ele demonstra um domínio surpreendente da técnica. No ponto culminante de sua exibição, o artista rotaciona o corpo em alta velocidade a dois ou três metros do solo, realiza dezenas de giros em torno de si mesmo chegando a pairar no ar (como um beija-flor) com os braços abertos enquanto uma chuva de material brilhante e um show de luzes lhe fulminam, o que cria um efeito cinematográfico tal qual o daquelas personagens encantadas dos filmes de Peter Pan. Nesse momento, não houve quem debaixo daquela lona não deixasse escapar um "Ooó!".

Cartão de visitas: um quadro da apresentação do "acrobata voador" do Circo dos Sonhos
Cartão de visitas: um quadro da apresentação do
"acrobata voador" do Circo dos Sonhos
Na sequência, os artistas se revezaram em shows de equilíbrio, contorcionismo e malabarismo executados com uma mescla de delicadeza e força ao ritmo de variados tipos de músicas.

Após meia hora de exibições houve um intervalo de 15 minutos. Alguns vendedores entraram debaixo da lona. Poucas pessoas se interessaram pela pipoca comercializada a R$ 10,00, mas em compensação, os churros desapareceram em um piscar de olhos e muita gente que queria comprar a iguaria não conseguiu.

No retorno, mais equilibristas e malabaristas de 1° nível, palhaços tomaram conta do picadeiro e um mágico separou a cabeça do corpo de uma assistente de palco, entre outros números interessantes. Marcos Frota, por sua vez, retornou no final para agradecer a participação do público e promover o espetáculo. 

As apresentações da trupe ocorrem de terça à sexta-feira às 20h e aos sábados, domingos e feriados às 16h, 18h e 20h. Acesse o artigo "Cantareira Norte Shopping recebe o Circo dos Sonhos" para saber mais sobre os preços e os locais de compra dos ingressos.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários