Adriana Sanchez cativa público jaraguense em show no CEU Pêra Marmelo

No palco do Plínio Marcos, Adriana Sanchez e Bosco Fonseca
No palco do Plínio Marcos, Adriana Sanchez e Bosco Fonseca
O palco do Teatro Plínio Marcos (que fica dentro do CEU Pêra Marmelo, no bairro Jaraguá) recebeu na noite de quinta-feira, 1 de setembro de 2016, o show "Salve lua: tributo a Luiz Gonzaga" realizado pela musicista paulista Adriana Sanchez.

Tão logo as cortinas se abriram e a cantora apareceu ao lado do multi-instrumentista Bosco Fonseca sonorizando a onomatopeia "psiu, psiu, psiu", todos os expectadores que lá estavam embarcaram na simpatia e no carisma da moça de voz doce e sorriso iluminado, era o primeiro indício de que aquele espetáculo seria no mínimo divertido.

A musicista abriu o show com a canção "Baião", que diz "Eu vou mostrar pra vocês como se dança o baião/ e quem quiser aprender é favor prestar atenção". Logo depois, fez uma pausa para conversar.

- Quem aqui é nordestino? Quem é filho de nordestino? Quem é neto de nordestino? - ela quis saber e, quando 99% das pessoas levantaram as mãos, estava selado o laço de empatia entre a artista e o público.


Na sequência, Adriana emplacou os hits "Último pau de arara", "Cintura fina", "Olha pro céu" e "ABC do sertão". Ela misturou rap, batidas eletrônicas e forró nas canções "Que nem Jiló", "Numa sala de reboco" e "Procurando tu".

O ponto alto do espetáculo, no entanto, foi a interpretação que Adriana fez de o "Xote das meninas" que tem como refrão o famoso "Ela só quer, só pensa em namorar", a qual teve participação intensa dos expectadores que chegaram a dançar no palco, confira no vídeo:



Terminada a canção, a musicista disse que estava muito feliz de estar ali e que já havia passado por muitos CEUs, nos quais havia sido recebida sempre com muito carinho, mas nada parecido com o que estava vivenciando naquele momento.


- Tenho que dizer que vocês são maravilhosos. Eu vou guardar esse show no meu coração, em um lugar bem especial - ela disse.

Se por um lado a cantora cativou os jaraguenses, é válido dizer que os jaraguenses também a cativaram.

Para finalizar, Adriana cantou "Asa branca", uma canção composta por Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira em 1947 e que, nas décadas seguintes, se tornou um hino do Nordeste.

Sobre o Autor:
Marinaldo Gomes Pedrosa Marinaldo Gomes Pedrosa é formado em Jornalismo pela UniSant'Anna. Vive no bairro Jaraguá desde 1976.

Comentários